domingo, 14 de julho de 2013

Cadeiras customizadas

Tenho há cerca de 10 anos uma mesa redonda na cozinha com 4 cadeiras. São peças da casa que adoro e tenho intenção de ficar mais um bom tempo com elas. Mas pra variar decidi dar uma mudadinha nas cores... Veja o antes e o depois...


Primeiramente desparafuse a almofada da base da cadeira

na primeira fase, me dediquei às almofadas: corte o tecido escolhido no tamanho da almofada

puxe bem para em seguida ser grampeado na parte de baixo com grampeador de tapeçaria

eu impermeabilizei as cadeiras com uma receitinha caseira que contem 2 medidas de cola, 1 medida de água 1/2 medida de álcool, mas estou à procura de um impermeabilizante de tecidos para impermeabilizar melhor e que possa ser lavado no futuro, pois casa que tem criança, nada fica limpo por muito tempo, rsrs...

a segunda fase é dedicada à base da cadeira, a parte metálica, onde foi lixada com uma lixa fina para metais

nas partes que contem ferrugem, passei um desingripante proteg lub, mas pode ser usado qualquer um, para proteger e evitar que a ferrugem se espalhe

depois pintei as 4 cadeiras, com tinta spray 2 de vermelho e 2 de verde abacate, ambas da marca Colorgin

deixe secar e parafuse novamente as almofadas na base metálica das cadeiras. Bom nesta parte vale a ajuda do maridão... inclusive ele entrou na roda desde a fase de pintura, como pode ser visto nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário