quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Era uma vez um abajur...

Era uma vez um abajur que pertencia aos meus avós paternos, que com certeza já foi muito lindo... sim já foi, porque a situação em que se encontrava era de dá dó!!! Tem é muito tempo que olhava pra ele e me dava uma certa tristeza em vê-lo daquela forma, pois foi presente dos meus avós já falecidos, ou seja, é uma lembrança de família que precisava de um certo cuidado. Ele está na casa de meus pais e já faz um tempo que minha irmã usufrui de sua luminosidade para estudar em seu quarto, mas sinceramente, não sei como conseguia olhar para o coitado tão judiadinho... Acompanhem as fotos...

Gente, este é o "indivíduo" que comentei no início do post... tadinho... muito maltratado...

Lixei, pintei, fiz uma nova cúpula aproveitando a parte metálica da cúpula anterior...


A base de madeira do abajur é perfeita, só precisava de uma tinta, não acham? Quanto à cúpula, foi uma brincadeira que fizemos, eu e minha irmã, com tecido, renda, viez e cola pra tecidos. Depois de montado, passei com pincel uma mistura de cola branca, água e álcool para endurecer o tecido da cúpula. Por último envernizei com verniz geral da Acrilex, facilmente encontrado em lojas de artesanato. É isso! Espero que tenham gostado, pois depois de prontinho juro que não queria devolver pra minha irmã, rsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário