sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Puf de pneu dos meus alunos

Hoje o post será para homenagear meus alunos queridos que se dedicaram na execução de trabalhos para a feira de cultura que aconteceu na escola onde trabalho.
Neste post verão como é fácil fazer um puf de pneu usado.
Gente, é muito fácil conseguir os pneus, pois é só pedir nas borracharias aqueles que não tem mais jeito de serem consertados e que posteriormente serão recolhidos por empresas de reciclagem. Junte 2 ou 3 pneus do mesmo tamanho.
Lave com detergente e água, deixe secar, depois é só pintar! Pinte camadas finas de tinta esmalte e deixe secar nos intervalos das mãos de tinta, o ideal é dar 2 ou 3 mãos de tinta. Este que fizemos foi na correria só teve uma demão, mas ficou bacana!
Para fazer o assento, vá até a marcenaria mais próxima e peça para cortar um pedaço de madeira redonda de 47 a 50 cm de diâmetro, depende do tamanho do pneu, este que fizemos é pequeno e usamos a madeira com 47 cm. Em seguida forre com tecido e a manta acrílica para almofadar, prendendo com um grampeador de tapeçaria. Pronto! Se quiser pode prender os pneus com parafuso para firmar um pneu no outro.
Vejam o resultado!


Parabéns galerinha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário