sábado, 23 de novembro de 2013

O primeiro quiche a gente nunca esquece...

Hoje trago pra vocês um post diferente do de costume, só pra variar um pouquinho... Preparei neste fim de semana um quiche... confesso que não sou muito fã de cozinha, mas de vez em quando testo umas receitinhas que acho interessante. Amo quiche de queijo desde que o descobri e comi pela primeira vez numa viagem que fiz e dentro do avião foi oferecido para os passageiros. Desde então aquela textura, aquele sabor não saiu da minha memória e até já experimentei alguns deles prontos congelados para serem assados, que não é a mesma coisa nunca. Também descobri há bem pouco tempo um legume maravilhoso, o alho poró. É um legume caro se comparado aos outros comuns, mas de vez em quando vale a pena. Custa em média de R$ 3,90 a R$ 4,90 a unidade, você encontra em grandes supermercados. Então procurei algumas receitas na net e fiz o quiche de queijo com alho poró.

Pra quem não conhece, eis o "dito cujo", o alho poró, acreditem, é uma delícia!

Para se preparar o alho poró, deve-se retirar e descartar as folhas, picar e lavar com água corrente a parte branca e verde mais claro.




Vocês repararam que a foto do quiche foi tirada faltando um pedaço, fiz questão de experimentar antes de pensar em postar. Como fiz sem as medidas certinhas da receita e também por ser a primeira vez que preparei um quiche, fiquei com receio de não dar certo. Também não coloquei os cogumelos e os aspargos, mas ficou muito bom. Esta receita é ótima para vegetarianos e amantes de queijo.
A receita está logo abaixo, foi retirada do site do programa Cozinheiros em Ação que passa no canal GNT, da participante Kátia Tozo.

Quiche de queijo e alho poró

Como fazer a massa:
Ingredientes:
300g de farinha de trigo
150g de manteiga
Sal e leite (somente para dar liga)

Como fazer o recheio:
Ingredientes:
4 ovos
150g de queijo minas padrão
100ml de creme de leite fresco
Alho-poró
Cogumelos
Aspargos
Sal a gosto

Modo de preparo:
Abra a massa numa assadeira, espalhe os legumes sobre a massa. Despeje os 4 ovos, queijo minas, alho-poró e creme de leite batidos no liquidificador. Asse em forno médio por cerca de 25 minutos. Salteie os aspargos na manteiga e distribua sobre a quiche pronta.

Super fácil de fazer e você pode usar a mesma massa para preparar com legumes ou frango. Hmmmmm vale a pena testar e comer com catchup....rsrs

Por hoje é só! Bjim, e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário