segunda-feira, 27 de maio de 2013

Transforme o caixote de madeira em mesinha de canto ou de centro

Sabe aqueles caixotes de feira que são jogados por aí? Pois é... Transforme-os em lindas mesinhas de canto ou de centro, como quiser... encontrei alguns destes nas calçadas e resolvi repaginá-los!



 Primeiro passo é lixar (use lixa para madeira) para tirar os fiapos e algumas imperfeições
Em seguida é só pintar com um rolinho com tinta para madeira, nos cantinhos use um pincel fino. É preciso de 3 a 4 demãos para fixar a cor.

Depois de secar é só colocar um vidro na medida da mesinha para servir de tampo! Está pronta!
Fácil né?

sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Não xingue os preguinhos..."

Nesta última terça-feira estive numa borracharia para enfim dar um jeito no pneu traseiro do meu carro, pois estava com um furo há meses e vivia calibrando toda semana. Chegando lá, fui surpreendida com a presença de uma mulher... uma senhora simpática que se aproximou com a chave de roda e o macaco na mão. Isso mesmo, era uma mulher! Achei o máximo! Afinal não é muito comum achar uma mulher borracheira, e também vou confessar uma coisa (em off), nem trocar pneu eu sei...rsrs. Enquanto ela executava seu serviço eu observava seu local de trabalho... que diferença das borracharias comuns, no lugar das famosas fotos de mulher pelada, o que havia no ambiente eram plantinhas fofas penduradas plantadas em latinhas de refrigerante além de vasos na entrada.

E não termina por aqui... na parede da borracharia pude apreciar uma frase que soa como um poema: "Não xingue os preguinhos, eles são a razão de nosso encontro." Não me contive e perguntei quem era o autor, em que ela me respondeu: é do meu filho... Me encantei totalmente com aquela situação, com aquele lugar!!! Afinal não é todos os dias que somos surpreendidos com tanta beleza e simplicidade... analisando todo o contexto percebi que ser mulher é diferente mesmo, as funções são executadas com a mesma precisão de um homem, mas com um detalhe que faz a diferença... tudo é mais bonito, enfeitado, colorido, charmoso e por que não, iluminado?

Este post é uma simples homenagem a esta mulher, que me fez perceber pequenas sutilezas que nos faz ser diferente... nos faz ser mais MULHER.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Como reaproveitar uma mesinha antiga...

Eu tenho uma mesinha "garimpada" da minha mãe, onde a uns anos atrás servia de rack para a TV, mas que estava jogadas às traças, sem utilidade.... só esperando o momento para ser jogada no lixo, mas... depois de pesquisar ideias pela net, resolvi dar uma cara nova para a coitadinha! Veja o antes e depois...

Mesinha garimpada enferrujada e sem graça

Hora de lixar...

Depois de lixada foi jogado spray ante ferrugem e pintura spray verde folha

Escolhendo o papel de presente...

Hora de colar o papel na mesa

Quase pronta...

Agora já com o tampo de vidro que encomendei no tamanho certo da mesa

Pronto!!!



Agora ela é um aparador...

domingo, 19 de maio de 2013

Olá... vamos dar uma corzinha no escritório de casa...

Olá... vamos colorir um escritório sem graça?

Este é meu primeiro post... bom... vamos começar pelo começo... postarei uma das minhas primeiras aventuras no mundo do "Faça Você Mesmo", é isso, não tenho muita experiência, nenhum curso de artesanato ou algo parecido, tenho apenas curiosidade e vontade de arriscar... bom... acho que é isso... então vamos ao que interessa... segue abaixo a brincadeira que fiz na minha mesa do escritório que tenho em casa, papel de presente e cola!

Gavetas sem graça da mesa do escritório

Que bagunça de mesa!!!

Esta é uma lata de leite de bebê com papel de presente colada em seu entorno

Este copo de plástico estava jogado às traças por aí e resolvi repaginá-lo

Papel de presente escolhido...

 
 
Colagem do papel dentro do copo

Uma latinha jogada por aí.... resolvi envolve-la com lã

 
Agora é vez das gavetas...

mais papel de presente...


mais papel...

 taí as gavetas...
 
enfim... minha mesa arrumada, o que acharam?