quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Luminárias artesanais

Se tem um objeto de decoração que amo de paixão, são as luminárias! Elas iluminam o ambiente com graça e beleza e não podem faltar na sua casa! Separei algumas ideias para ilustrar! Tem de lacre de latinha de refrigerante, barbante, pisca-pisca na garrafa de vidro e tudo que sua imaginação mandar!


Não são uma graça?

Créditos: lugarcerto.com.br

sábado, 24 de agosto de 2013

Ideias para reutilização de pallets

Consegui alguns pallets para reaproveitar e resolvi coletar algumas inspirações na internet, tem de tudo, desde cabeceira de cama até decoração de loja... como são versáteis os pallets, não é mesmo?


Créditos: alessandraarte.blogspot.com; blogdacicon.blogspot.com; cerejalima.blogspot.com.br; diydecoracao.blogspot.com.br

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Primeiro banquinho novo da Vanessa

Este post é dedicado à minha amiga e vizinha Vanessa, que confiou em mim e me passou um dos seus banquinhos de madeira para dar uma repaginada. Não sei se sabem, mas mexo com artesanato apenas no final de semana, pois durante a semana é complicado, uma vez que trabalho o dia todo em outras funções e ainda tenho uma criança pequena que requer uma certa atenção. Por isso, faço aos poucos cada trabalho, na maioria das vezes gasto semanas para concluir, tem que esperar a tinta secar para passar as outras demãos e por aí vai... Esse banquinho, resolvi pintá-lo de amarelo, os outros terão cores diversas. Veja o antes e o depois do primeiro.




Depois de lixado e pintado, coloquei manta acrílica para ficar fofinho no assento e um tecido por cima que foi preso com grampeador de tapeceiro.

É isto, espero que gostem! À medida em que ficarem prontos os outros, posto aqui!!!
Boa semana para todos!!! Bjim.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Era uma vez um abajur...

Era uma vez um abajur que pertencia aos meus avós paternos, que com certeza já foi muito lindo... sim já foi, porque a situação em que se encontrava era de dá dó!!! Tem é muito tempo que olhava pra ele e me dava uma certa tristeza em vê-lo daquela forma, pois foi presente dos meus avós já falecidos, ou seja, é uma lembrança de família que precisava de um certo cuidado. Ele está na casa de meus pais e já faz um tempo que minha irmã usufrui de sua luminosidade para estudar em seu quarto, mas sinceramente, não sei como conseguia olhar para o coitado tão judiadinho... Acompanhem as fotos...

Gente, este é o "indivíduo" que comentei no início do post... tadinho... muito maltratado...

Lixei, pintei, fiz uma nova cúpula aproveitando a parte metálica da cúpula anterior...


A base de madeira do abajur é perfeita, só precisava de uma tinta, não acham? Quanto à cúpula, foi uma brincadeira que fizemos, eu e minha irmã, com tecido, renda, viez e cola pra tecidos. Depois de montado, passei com pincel uma mistura de cola branca, água e álcool para endurecer o tecido da cúpula. Por último envernizei com verniz geral da Acrilex, facilmente encontrado em lojas de artesanato. É isso! Espero que tenham gostado, pois depois de prontinho juro que não queria devolver pra minha irmã, rsrs...

domingo, 11 de agosto de 2013

Reformando a mesa de passar roupas!

Eis que eu tinha uma mesa de passar roupa que estava encostadinha atrás da máquina de lavar. Gente... tava uma poeira só!!! Ganhei a mesa no meu primeiro casamento, que deve ter por volta de 13 anos mais ou menos... Velhinho, velhinho... Para dar uma cara nova pra danadinha resolvi reformá-lo, veja o antes e o depois.


Coitadinha, tava toda detonada, rasgada, manchada e empoeirada...

Retirei o tecido e a espuma e coloquei um pedaço dobrado de manta acrílica juntamente com um novo tecido por cima.

O tecido tem que ter uma sobra para ser grampeado embaixo da madeira.

Use grampeador de tapeçaria para prender o tecido na madeira.

Depois foi só dá uma lixada nos pés (parte metálica) e pintar de branco com tinta esmalte para metais.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Ideias para organizar os sapatos

Gente, este post é para se inspirar a organizar os sapatos, pois é, este é um problema sério para mim, preciso urgentemente de uma sapateira ou coisa parecida, pois não tenho espaço para instalar um closet. Então estou pesquisando algumas ideias para fazer. Eis o que achei!!!

Este último é pra inspirar, pois é mega luxuoso....

Créditos: https://www.facebook.com/decoracao2?directed_target_id=0


Créditos: http://www.portobello.com.br/