domingo, 30 de março de 2014

Feltros, não tem como não se apaixonar!

Hoje a moda é fazer festinhas simples em casa, para poucas pessoas, adooooroooo... bem retrô, pois antigamente ninguém alugava salões para festas. Se você tem algum espaço, não mora em apartamento, fica mais fácil, e quer fazer uma festinha mais intimista apenas para os familiares mais próximos, uma boa opção é botar a mão na massa e fazer lindos enfeites e lembrancinhas para sua festinha ficar super personalizada!

Com esta intenção, trouxe algumas sugestões de objetos feitos de feltro. Por ser um material maleável, ele tem mil e uma utilidades... decora a casa, quarto de criança, festas, dá pra fazer lembrancinhas... até eu que não sei costurar consegui fazer as corujinhas para enfeitar a festinha do meu filho no ano passado. Não exige muitas habilidades manuais, é só ter paciência e vontade para fazer!

Primeiramente você precisa de um molde de papel para cortar diretamente no feltro do objeto que deseja fazer, você encontra facilmente pela internet, ou você mesmo pode criá-lo. Eepois de cortado, é só costurar à mão mesmo, com ponto atrás ou outro que tenha facilidade, insere manta acrílica para encher o objeto e pronto! Com cola quente ou outra para artesanato em geral, você cola os acessórios, como olhinhos, ou botões, etc.


Vejam alguns exemplos da versatilidade desse material para que possam se inspirar!


Fonte: http://www.solidarium.net/loja/sonho-e-arte

Fonte: feltronocapricho.blogspot.com

Fonte: http://analuartess.blogspot.com.br/


Fonte: http://www.alemdamaternidade.com/

Fonte: http://vilamulher.com.br/artesanato/passo-a-passo/sache-de-coelhinho-de-pascoa-em-feltro-17-1-7886495-114.html

Fonte: blog.checklist.com.br


Fonte: http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/2165/donuts+de+feltro



Fonte: http://analuartess.blogspot.com.br/

Fonte: arquivo pessoal.

Fonte: arquivo pessoal.

Fonte: arquivo pessoal.

Se você não tem tempo ou prefere comprar alguns desses produtos, podem visitar o site: http://www.elo7.com.br/ que encontrará muita coisa linda de feltro e de outros materiais, este site é bem bacana, todos os produtos são feitos artesanalmente. Eles entregam para todo o Brasil.

Poderia postar milhões de coisas lindas de feltro por aqui, tem muita coisa bacana para se inspirar na internet! Mas vou ficar por aqui

Bjos, bom domingo, e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário