terça-feira, 27 de maio de 2014

Porta chaves de tábua de carne

Olá pessoal!

sei que ando meio sumida, estou bem atarefada, então nem sempre dá pra dar uma passadinha por aqui, mas vez ou outra apareço... rsrs...

E hoje não resisti... vi esta dica na net e vim compartilhar, com certeza vou fazer um parecido, achei o máximo!

Trata-se desta belezura feita com tábua de carne, que se transforma em um suporte para pendurar chave, além de ter um bloquinho de anotações e um pregador para deixar recados... Lindo, lindo para colocar na sua cozinha!


Veja o que você vai precisar

- Tábua de carne de madeira
- Pregador de madeira
- Florzinha de feltro ou de outro tecido
- Tina PVA
- Rolinho de esponja para pintura
- Verniz em spray
- Cola branca

Passo a passo

Para fazer, você deve pegar a tábua velha e passar algumas demãos de tinta PVA. Use o rolinho de esponja para pintar. Isto por que com o pincel fica aparecendo as marcas. Depois passe o verniz em spray. Agora espere secar. Enquanto seca, você irá preparar o bloquinho, que pode ser comprado em casas de utensílios de R$ 1,00.

Reforce a capa dele com uma embalagem de pizza e forre com tecido. Pinte o pregador com a mesma tinta que você pintou a tábua. Uma opção legal também é fazer como o tutorial e colar um pedaço do mesmo tecido que foi usado no bloquinho com a cola branca e envernizei novamente com o spray. Faça uma flor vermelha de fuxico e cole um botão no centro com a cola quente. Depois é só montar tudo na posição que você quer e fixar com cola quente. Por último coloque os ganchos e pronto! Legal né? Espero que tenha curtido. Faça também e boa sorte na confecção!

Fonte: artesanatopassoapassoja.com.br/artesanato-com-tabua-de-carne/ via karlalaura.blogspot.com.br

Então, vamos fazer?

Bjim e até a próxima!!!

Você também poderá gostar de porta chaves de gaveta velha: casadetrecos.blogspot.com.br/2013/09/porta-chaves-de-gaveta.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário