quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Puf de lata de tinta

Olá, você acabou de pintar sua casa e sobrou aqueles latões de tinta, não jogue fora, dá pra fazer pufs... é isso mesmo, pufs para a criançada, que tal?

Use, tecido, cola de artesanato, manta acrílica para o acento e pronto!!!


A manta acrílica foi colada no tecido juntamente com um pedaço de papelão para apoiar.
No fundo também colei um papelão para fechar a parte aberta da lata.

Na última foto meu filhote posa de modelo...

Por hoje é só... bjim e até a próxima!!!

domingo, 26 de janeiro de 2014

Porta trecos de latinha de atum e sardinha

Olá, tudo bem? Espero que sim... neste domingo de preguiça, depois de saborear uma bela bacalhoada feita pelo maridão, venho trazer para vocês o meu novo post... simples de se fazer mas que fics uma graça! Todos aqui sabem que adoro reaproveitar dando novos usos para os objetos que provavelmente iriam para o lixo. E hoje trago uma sugestão de reaproveitar latinhas de sardinha e de atum, elas são práticas e podem se transformar em porta treco, porta biju, ou porta objetos de escritório... enfeite com cola de artesanato e viés e pronto!

Não é facinho? Espero que tenham gostado! Bjim e até a próxima!!!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Reaproveitando a roda

Olá pessoas! Hoje o post é de reaproveitamento. Sabe aquele dia chuvoso em que você é surpreendido com uma poça de água e de presente vc atola o pneu num buraco? Pois é, final de ano, verão e chuva... combinação perfeita! Perfeita para furar seu pneu e sua roda ir para o saco! Pois bem, foi o que ocorreu comigo no final do ano... além do "preju" ganhei uma roda velha! Bom, então o que fazer com a dita cuja? Olhei pra minha mangueira enrolada jogada no chão, eis que resolvi dois problemas ao mesmo tempo! Com a ajuda do papai pra furar a roda na parede e um bom pano úmido, e ficou pronto meu porta mangueira!


Quanto ao pneu, vou fazer um puf e posto pra vocês outro dia!

Simples assim...

Bjim e até a próxima!!!

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Mimos que amo... luminária de mosaico

Olá pessoal! Faz um tempinho que não passo por aqui, mas estou aos poucos retomando minha rotina, depois de um breve descanso e de um período de reflexão, pois é, início de ano é assim mesmo, hora de repensar nossas atitudes.

Bom, partindo para o que interessa, eis que trago aqui para vocês uma luminária EXCEPCIONALMENTE MARAVILHOSA!!!! Depois de infernizar a todos na minha última viagem de virada de ano em Guarapari - ES, (a praia de mineiro... rsrs), sim porque só é mineiro de verdade quem conhece essa cidade, muito linda, diga-se de passagem. Infernizei todo mundo que estava na viagem, pois não iria embora sem comprar essa belezura! Nesta época do ano as cidades litorâneas ficam lotadas, então com muita persistência conseguimos achar uma vaguinha preciosa no Centro da cidade para estacionarmos e realizar meu desejo...

No centro de Guarapari está acontecendo esta feira de artesanato que acabará no próximo final de semana, 19 de janeiro, gente... é muita coisa linda e criativa...

Eu tive que me conter, senão compraria a feira inteira...rsrs

Mas a luminária de mosaico, não tive como resistir, espia só!!!


Fala a verdade? Não é irresistível?

Bjim, e até a próxima!!!!

domingo, 5 de janeiro de 2014

Decoração improvisada da mesa da ceia de ano novo

Olá pessoal!!! Feliz ano novo pra vocês! Este é o primeiro post deste ano, tirei uma folguinha e já estou de volta! O post hoje é referente à decoração improvisada que eu e minha cunhada fizemos para o ano novo. Estávamos numa casa de praia em Guarapari, no Espírito Santo, casa do meu sogro e a decoração foi feita com o que tínhamos em casa, sem gastar muito. Depois de pensar um pouquinho no que poderia ser feito, me veio a ideia central de fazer algo com a folha da palmeira e o resto foi fluindo...
Com um pedaço de folha de palmeira retirada do quintal da própria casa, frutas, flores catadas da casa do vizinho, copos e velas fizemos a decoração da mesa para a virada do ano novo. Os copos de vidro foram utilizados para colocarmos as velas flutuantes.
Vejam como ficou!


No vasinho de flores usando um copo laranja que já tinha na casa e um pedaço de garrafa pet para que as flores ficassem mais bem acomodadas. O gasto que tivemos foi das frutas e das velas, sei que as velas custaram R$ 20,00 apenas. Com um pouco de imaginação dá pra se fazer alguma coisa bacana, fora do trivial, não acham?

E a decoração da mesa do seu ano novo como foi? Conte-me tudo e não me esconda nada!!! rsrs...
Bjim e até a próxima!!!