domingo, 30 de março de 2014

Feltros, não tem como não se apaixonar!

Hoje a moda é fazer festinhas simples em casa, para poucas pessoas, adooooroooo... bem retrô, pois antigamente ninguém alugava salões para festas. Se você tem algum espaço, não mora em apartamento, fica mais fácil, e quer fazer uma festinha mais intimista apenas para os familiares mais próximos, uma boa opção é botar a mão na massa e fazer lindos enfeites e lembrancinhas para sua festinha ficar super personalizada!

Com esta intenção, trouxe algumas sugestões de objetos feitos de feltro. Por ser um material maleável, ele tem mil e uma utilidades... decora a casa, quarto de criança, festas, dá pra fazer lembrancinhas... até eu que não sei costurar consegui fazer as corujinhas para enfeitar a festinha do meu filho no ano passado. Não exige muitas habilidades manuais, é só ter paciência e vontade para fazer!

Primeiramente você precisa de um molde de papel para cortar diretamente no feltro do objeto que deseja fazer, você encontra facilmente pela internet, ou você mesmo pode criá-lo. Eepois de cortado, é só costurar à mão mesmo, com ponto atrás ou outro que tenha facilidade, insere manta acrílica para encher o objeto e pronto! Com cola quente ou outra para artesanato em geral, você cola os acessórios, como olhinhos, ou botões, etc.


Vejam alguns exemplos da versatilidade desse material para que possam se inspirar!


Fonte: http://www.solidarium.net/loja/sonho-e-arte

Fonte: feltronocapricho.blogspot.com

Fonte: http://analuartess.blogspot.com.br/


Fonte: http://www.alemdamaternidade.com/

Fonte: http://vilamulher.com.br/artesanato/passo-a-passo/sache-de-coelhinho-de-pascoa-em-feltro-17-1-7886495-114.html

Fonte: blog.checklist.com.br


Fonte: http://www.portaldeartesanato.com.br/materias/2165/donuts+de+feltro



Fonte: http://analuartess.blogspot.com.br/

Fonte: arquivo pessoal.

Fonte: arquivo pessoal.

Fonte: arquivo pessoal.

Se você não tem tempo ou prefere comprar alguns desses produtos, podem visitar o site: http://www.elo7.com.br/ que encontrará muita coisa linda de feltro e de outros materiais, este site é bem bacana, todos os produtos são feitos artesanalmente. Eles entregam para todo o Brasil.

Poderia postar milhões de coisas lindas de feltro por aqui, tem muita coisa bacana para se inspirar na internet! Mas vou ficar por aqui

Bjos, bom domingo, e até a próxima!


domingo, 23 de março de 2014

De cara nova...

Oi pessoal, tudo bem?
Espero que sim... ando meio sumida mas não desisti do blog não, é muita correria e tá difícil conciliar as coisas, ainda mais agora que voltei a estudar... afff... entre um trabalho e outro, tento dar uma passadinha aqui no meu cantinho... e hoje venho trazer uma novidade, o blog tá de cara nova!
Amei... minha irmã é designer e caprichou na arte, confiram e deixem suas mensagens dizendo o que acharam do novo visual do blog!!!

Pra variar tenho um trabalho pra entregar e tenho que aproveitar o domingo para colocar a matéria em dia!!!

Bjim, e até a próxima!!!

domingo, 9 de março de 2014

Minha hortinha de temperos caseira

Hoje neste domingo gostoso, dia de cuidar das plantinhas, não é mesmo? Pois é, dia de podar, tirar as folhas secas, plantar uma hortinha de temperos, que tal? Pois é, há cerca de 6 meses plantei cebolinha, orégano e salsinha em floreiras... além de ficar fofo, você economiza e vai ter temperinhos sempre fresquinhos sem agrotóxicos!

Eu tinha uma bacia quebrada, que fiz de vaso para as salsinhas e umas floreiras de plástico, daquelas bem baratinhas e plantei o orégano e a cebolinha.




É muito fácil, em qualquer lugar, em qualquer tipo de vaso, reaproveite latas vazias e potes diversos, não se esqueça de fazer furos no fundo para a água escoar. Escolhido o vaso, coloque argila expandida, pedrinhas ou mesmo pedaços de isopor, sim, você pode reaproveitar restos de isopor, picadinho pra colocar no fundo, antes de colocar a terra. Em seguida coloque a terra que você pode comprar ou pedir o vizinho, se não tiver um quintal como eu, e semeie as sementes que você encontra em lojas de ração, supermercados, entre outras. Faça covas rasas, pois a semente não pode ficar muito fundo, senão ela não terá forças para brotar. Depois regue com pouca água.
Dentro de 2 semanas a semente já começa a brotar.

Lembre-se que para se ter uma hortinha bem cuidada, é preciso regar todos os dias, de manhã bem cedinho ou à noite. Se o clima estiver muito quente, você poderá regar na parte da manhã e à noite. A hortinha também gosta de sol, pelo menos umas quatro horas por dia. Eu costumo jogar casca de batata, cenoura, cebola, abóbora, etc., por cima da terra para adubar, isso já é uma dica da minha mãe... bom, acho que funciona... rsrs


O bacana é que sempre terá esses temperos à mão, pois ao colher, você não precisa arranca-los pela raiz, é só cortar bem próximo à base da cebolinha ou salsinha, que ela cresce novamente.

Fácil, não é mesmo? Eu amo meus temperinhos colhidos na hora e fresquinhos... além de ser uma ótima terapia mexer com a terra.

Pretendo plantar mais algumas coisinhas que em breve posto por aqui...

Por hoje é só... espero que possam se inspirar com a minhas dicas para se ter uma hortinha caseira... Bjim e até a próxima!!!

domingo, 2 de março de 2014

Inspirações para decoração de hall de entrada

Olá pessoal, hoje trouxe pra vocês algumas inspirações da hall de entrada. Sim, eles também tem que estar harmoniosamente decorados com o restante da casa. Bancos, espelhos para ampliar o local, plantas, almofadas, vale tudo para deixar sua entrada bem bacana, vejam o que achei na net.


Fonte: google imagens.

Seja lá qual for o estilo de sua decoração, mais rústica, romântica, contemporânea, dá pra deixar seu hall super aconchegante com cores claras e objetos decorativos. E aí? Gostaram?

Bjim e até a próxima!!!