terça-feira, 27 de maio de 2014

Porta chaves de tábua de carne

Olá pessoal!

sei que ando meio sumida, estou bem atarefada, então nem sempre dá pra dar uma passadinha por aqui, mas vez ou outra apareço... rsrs...

E hoje não resisti... vi esta dica na net e vim compartilhar, com certeza vou fazer um parecido, achei o máximo!

Trata-se desta belezura feita com tábua de carne, que se transforma em um suporte para pendurar chave, além de ter um bloquinho de anotações e um pregador para deixar recados... Lindo, lindo para colocar na sua cozinha!


Veja o que você vai precisar

- Tábua de carne de madeira
- Pregador de madeira
- Florzinha de feltro ou de outro tecido
- Tina PVA
- Rolinho de esponja para pintura
- Verniz em spray
- Cola branca

Passo a passo

Para fazer, você deve pegar a tábua velha e passar algumas demãos de tinta PVA. Use o rolinho de esponja para pintar. Isto por que com o pincel fica aparecendo as marcas. Depois passe o verniz em spray. Agora espere secar. Enquanto seca, você irá preparar o bloquinho, que pode ser comprado em casas de utensílios de R$ 1,00.

Reforce a capa dele com uma embalagem de pizza e forre com tecido. Pinte o pregador com a mesma tinta que você pintou a tábua. Uma opção legal também é fazer como o tutorial e colar um pedaço do mesmo tecido que foi usado no bloquinho com a cola branca e envernizei novamente com o spray. Faça uma flor vermelha de fuxico e cole um botão no centro com a cola quente. Depois é só montar tudo na posição que você quer e fixar com cola quente. Por último coloque os ganchos e pronto! Legal né? Espero que tenha curtido. Faça também e boa sorte na confecção!

Fonte: artesanatopassoapassoja.com.br/artesanato-com-tabua-de-carne/ via karlalaura.blogspot.com.br

Então, vamos fazer?

Bjim e até a próxima!!!

Você também poderá gostar de porta chaves de gaveta velha: casadetrecos.blogspot.com.br/2013/09/porta-chaves-de-gaveta.html

terça-feira, 20 de maio de 2014

1 ano de blog! Obrigada!

É aniversário do blog, venho agradecer a todos pelo carinho durante este primeiro aninho! Espero que possamos comemorar muitos outros que virão por aí! Bjim!

terça-feira, 6 de maio de 2014

Luminária de cano de PVC

Olá pessoal, como estão todos?

hoje o post é especial, pois tenho uma certa queda por luminárias, amo de paixão, quanto mais diferente melhor... rsrs. Inclusive no final do ano passado fiz um curso rápido onde aprendi várias técnicas para se fazer luminárias utilizando materiais diversos e recicláveis. Essa "história" de fazer artesanato, faça você mesmo, seja lá como definir estas habilidades acabam que passam para outras pessoas que vivem ao nosso redor. Vira e mexe meu marido contribui com alguma coisa, quando fiz a minha primeira luminária de cano de PVC, ele enlouqueceu e logo queria fazer também! Lembrando que o cano de PVC é resto de construção, não precisa comprar...

Depois de alguns meses de confecção e longa espera enfim neste final de semana pude terminá-la, dando minha contribuição na envernização e na parte elétrica! Depois de lixado, o cano que foi achado jogado por aí, foi furado com ajuda de uma furadeira e pintado de branco e manchado de verde. Vejam como ficou linda!


Então gostaram?

As luminárias são ótimas para decorar e oferecer uma iluminação indireta, ideal para tornar os ambientes mais aconchegantes!

Até a próxima, bjim, Val.

Você poderá também poderá gostar de:
casadetrecos.blogspot.com.br/2013/10/para-iluminar-e-enfeitar-sua-casa.html

domingo, 4 de maio de 2014

Flores de caixa de ovos

Boa tarde pessoal,

hoje trouxe um post que estava super ansiosa para fazer! Trata-se das famosas florzinhas de caixa de ovos. É incrível como ficam lindas! É super fácil de fazer... também é uma ótima lembrança para dar as mamães no dia delas que está chegando... colocando um cabinho de arame coberto com um papel crepom verde e algumas folhinhas formam um buquê que pode ser colocado em uma garrafa, por exemplo, também pode-se enfeitar algum objeto, como espelho, porta retrato, enfim, solte a imaginação! As minhas ainda estou decidindo onde vou colocá-las! Por enquanto estão aqui para apreciação! Rsrs...


É muito fácil, não fiz um PAP (passo a passo), pois tem um PAP super detalhado e bacana que segui para fazer as minhas florzinhas, é só seguir o link:

http://sposata.blogspot.com.br/2012/08/passo-passo-rosas-de-caixas-de-ovos.html

Primeiramente pinte as flores de branco, depois pinte-as na cor escolhida e envernizem! Ninguém fala que são de caixa de ovos!!! Utilize tinta PVA (tinta acrílica, fosca para artesanato).

Façam e se divirtam, ficam lindas, além de serem ecologicamente corretas!!!

Bjim e até a próxima!!!